Advogado, que foi diretor da Aneel, será número dois do ministério comandado por Alexandre Silveira de Oliveira
O advogado Efrain Cruz foi nomeado nesta segunda-feira (20) secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia. Nomeação, publicada no Diário Oficial da União, foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo chefe da pasta, Alexandre Silveira de Oliveira.
Com a indicação de Efrain, Alexandre Silveira conclui a montagem do seu quadro de secretário na área de energia. O ministro já havia confirmado os nomes de Pietro Mendes como secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Thiago Barral como secretário de Planejamento e Transição Energética; e Gentil Nogueira como secretário de Energia Elétrica.
Currículo
Efrain Cruz é advogado, especialista em Direito da Energia, pós-graduado em Direito Público e mestrando em Direito e Desenvolvimento. Além de diretor da ANEEL (2018 a 2022), foi diretor das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre).
Também foi membro consultor-titular da Comissão Especial de Energia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (Relop).
A Escola de Negócios da FISUL tem o prazer de convidá-lo para a aula de abertura da 1ª turma do MBA...
No MBA em Gestão no Setor Elétrico da Escola de Negócios do Setor Elétrico da FISUL, os...
A escassez de chuvas tem comprometido a capacidade das hidrelétricas, principal fonte de energia do país,...
O Brasil lidera o G20 em eletricidade renovável, que forneceu 89% de sua energia em 2023. O rápido...